As obras da trincheira, no cruzamento da avenida Natalino Faust com a rua Marília, no bairro Padre Ulrico, estão em ritmo acelerado e devem ser concluídas no primeiro trimestre de 2020. Os investimentos superam R$ 5 milhões. De acordo com a administração municipal, o projeto visa melhorar a mobilidade naquela região, por onde passam milhares de carros todos os dias. Estão sendo construídas duas trincheiras, além de asfaltamento e outras obras complementares.

O início das obras ocorreu em julho, e desde então, a administração municipal pede a compreensão da população para os transtornos gerados pela obra. Uma das principais dificuldades é o fato de que o local é o principal acesso ao bairro Padre Ulrico, onde residem cerca de dez mil pessoas. O local também é a mais importante ligação entre as regiões Leste e Norte da cidade – por onde passam cerca de 14 mil veículos/dia.

Para melhorar as condições do transito, foi adotado o SIGA/PARE. O método é controlado por semáforo nos dois sentidos da via.

 

O texto contém informações da assessoria de comunicação. Foto: Divulgação.