Quem circula pelo centro de Chopinzinho, especificamente na Avenida XV de Novembro, já percebeu as novas placas de sinalização urbana. Serão 12 vagas de idosos, 4 de deficientes, 8 rotativas e 16 de carga e descarga, totalizando 42 novas placas.

“As placas estão distribuídas por aglomeração de veículos, em pontos estratégicos, onde nós entendemos que deve se dar o atendimento prioritários, principalmente em frente aos bancos e locais de serviço ou de necessidade de carga e descarga”, explica o Diretor da Divisão de Planejamento e Projetos, Jovani Martins. As placas já estão sendo instaladas e na próxima semana estará em vigor.

As placas rotativas são para 15 minutos, com pisca alerta ligado. Já a carga e descarga foi regulamentada. Vai ser permitida em toda a Avenida, até as 9 da manhã e a partir das 16 horas. O caminhão pode estacionar na paralela, ocupando mais de uma vaga. E as vagas de deficiência e idosos devem ter credenciamento. Todas as mudanças vem atender reivindicação das empresas, da Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho e do Plano Diretor, bem como a legislação.

Para utilizar as vagas com credenciamento, quem preenche os requisitos deve procurar o Ciretran. A pessoa deve levar documento pessoal, do carro, comprovante de endereço e, para os deficientes, laudo médico. Aí, vai receber um cartão de identificação para o veículo. Este credenciamento pode ser feito a qualquer momento na Ciretran.

Fonte e foto: Assessoria.