O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) iniciou em 27 de julho, em comemoração ao Dia do Motociclista, a campanha intitulada “Esperança e Segurança”. Os agentes de trânsito, seguindo todas as recomendações para prevenção e enfrentamento da Covid-19, estão visitando empresas que possuem colaboradores que utilizam a motocicleta para o seu deslocamento, bem como a estabelecimentos de diferentes segmentos que possuem entregadores que encontram-se mais expostos neste período de pandemia.

A iniciativa contempla mototaxistas, entregadores de delivery, de peças e demais mercadorias. O principal objetivo da campanha é alertar os motociclistas quanto aos cuidados necessários para a preservação da vida, atenção quanto ao correto uso do capacete e jugular e velocidade. São informações prioritárias devido a fragilidade desse meio de transporte.

Além da orientação, a equipe do Debetran também está agradecendo os profissionais que utilizam a moto para o trabalho e que realizam uma atividade essencial para toda a sociedade neste período de pandemia. Marilda Galvan, diretora do Debetran, destaca que é de fundamental importância as ações educativas que são mantidas em caráter permanente departamento.

Assessoria