O prefeito de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, confirmou na manhã desta terça-feira(23) ao RBJ/Rádio CLub que já está em andamento o projeto para a construção do contorno da PR 459, para desviar o fluxo de cargas pesadas do centro da cidade.  Elídio Zimerman de Moraes está na capital do estado tratando da construção de novos poços artesianos e, junto a Cohapar, das regularizações fundiária e habitacionais dos conjuntos residenciais mais antigos do município.

Explicou que a nova via irá conectar os dois parques industriais do município garantindo melhores condições para as empresas já instaladas e várias outras que se instalarão nas áreas de produção. “Já contratamos a empresa para elaboração dos projetos técnicos e ficará para o governo a alocação dos recursos”, garantiu o prefeito.

Conforme o prefeito,  o que se pretende com a obra de aproximadamente 1,5 km é gerar desenvolvimento econômico e atender ao setor produtivo  e turístico com a geração de empregos e renda. Adiantou que estará licitando a infraestrutura para o novo parque industrial ainda nesta semana e que o local abrigará pelo menos 30 novas empresas.

O prefeito também informou que está trabalhando na alocação de recursos para a pavimentação asfáltica da cidade até a balsa e à região dos lagos do Iguaçu na região da linha Euzébio para o desenvolvimento turístico e ao laticínio e frigorífico para melhorar as condições estruturais e crescimento agroindustrial do seu município.