A direção da empresa Guancino, concessionária do transporte coletivo urbano de Francisco Beltrão, protocolou na prefeitura a solicitação de um reajuste de 20% no valor da tarifa, pelo aumento pleiteado. Com isso a passagem passaria dos atuais R$ 3,65 para R$ 4,38.

Na manhã do último sábado (14), Muran Magali Almeida, administrador da Guancino Transportes Coletivos, participou do programa Além da Notícia que vai ao ar pela Rádio Onda Sul FM. Durante entrevista, ele disse que a empresa necessita da restauração do equilíbrio econômico e financeiro, levando com consideração as suas despesas. Muran, destaca que a questão deve estar resolvida até o mês de janeiro de 2020.

O reajuste mais recente aconteceu em agosto deste ano, através de uma decisão judicial, que determinou ao prefeito a concessão do aumento. O percentual foi de 9,51%. O novo pedido será analisado pelo Conselho da Comunidade, que emitirá o seu parecer, mas a decisão final sobre a concessão do reajuste e o percentual cabe ao prefeito Cleber Fontana.

Confira o vídeo da entrevista, transmitida via Facebook pela página da Rádio Onda Sul FM.