Na manhã desta terça-feira (22), o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) realizou uma blitz de trânsito com caráter educativo em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual. Foram abordados centenas de veículos na Rua Curitiba na área central e aos motoristas foram repassadas orientações quanto ao porte obrigatório de documentos, uso correto de capacete por parte dos motociclistas entre outras recomendações.

 

  • Compartilhe no Facebook
Segundo a diretora do Debetran Marilda Galvan, o objetivo da ação continua sendo o trabalho educativo integrado. “Esse trabalho é importantíssimo para nós como órgãos que trabalham com as questões do trânsito mas principalmente para a população, essa semana nacional de trânsito têm como foco a conscientização das pessoas quanto aos riscos que o trânsito traz para todos nós”, disse.

 

As ações em Francisco Beltrão começaram na sexta-feira (18), com a visitação ao espaço público de trânsito no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior onde há o simulador de capotamento. Também serão realizadas outras blitz integradas em vários outros pontos estratégicos onde há intensa movimentação de veículos, além da colocação de cadeiras de rodas nos estacionamentos para pessoas com necessidades especiais, como forma de chamar a atenção de motoristas que utilizam as vagas de forma irregular.