Há um mês, foram iniciados os trabalhos de construção das trincheiras no acesso ao Bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, moradores do bairro ou mesmo quem só passa pela Avenida Natalino Faust/Contorno Norte estão tendo a rotina alterada.

Para minimizar os efeitos da obra, acessos foram construídos, agentes de trânsito estão no local e a sinalização foi reforçada, no entanto, devido a lentidão do trânsito, ainda existem muitas reclamações por parte de motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam o trajeto.

  • Compartilhe no Facebook

Diretora do Debetran (Marilda Galvan Ribeiro)

A Diretora do Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito), Marilda Galvan Ribeiro, pede calma e atenção para as pessoas que utilizam o trajeto e que busque rotas alternativas. “Com o avanço das obras, a recomendação é de que os motoristas procurem rotas alternativas para reduzir os congestionamentos. Esses tipos de transtornos são inerentes às grandes obras. A sugestão é que se evite passar pelo local se houver outras alternativas de rotas, principalmente em horários de pico”.

Segundo, Marilda, à partir da próxima semana o Debetran irá implementar o sistema “Pare e Siga”, utilizando como desvio a rua Clênio Faust e a rua Albatroz pela PR-566. “Utilizaremos o sistema “Pare e Siga”, passando apenas um carro por vez. Quem precisa acessar o sentido Pinheirinho/Padre Ulrico, vai ter que usar o acesso pela UPA, quem vem do Centro, continua acessando pela Rua Orestes Pavan. A Avenida Natalino Faust não estará mais funcionando!” Afirma.