Como parte das atividades a serem realizadas em alusão à campanha do Maio Amarelo “Proteja o risco, proteja a vida”, o 3º Batalhão de Polícia Militar de Pato Branco realizou na noite de sábado (16) a Operação 3º BPM I, ação que resultou na abordagem de mais de 40 veículos e na aplicação de 19 notificações de trânsito.

Durante o bloqueio de trânsito tipo blitz, 3 indivíduos foram presos pelo crime de embriaguez ao volante após serem submetidos ao teste etilométrico, e removidos ao pátio 2 automóveis e 4 motocicletas.

Foram aplicadas as notificações pelos Artigos 162 I-Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor, Art. 230 V-Conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado, Art. 165-Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, Art. 165 A-Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277, e pelo Art. 230 VII-Transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo CONTRAN.

A operação seguiu com abordagens em pontos estratégicos da cidade e patrulhamento ostensivo em diversos bairros do município.

A Polícia Militar lembra à população que é preciso entender que o isolamento social é fundamental para evitar a disseminação do coronavírus, diminuindo os riscos de contágio da doença.

Fonte e foto: Polícia Militar.