O Colégio SESI concluiu a pesquisa: Pare, Pense, Siga em Frente, a Vida Continua que busca avaliar o comportamento dos condutores de veículos em Palmas. A proposta de Educação no Trânsito está vinculada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Os dados foram coletados entre 24 de abril e 13 de maio

O levantamento via formulário eletrônico, foi respondido por 405 condutores, sendo 52% mulheres e 48%, homens. O questionário revelou, por exemplo, percentuais significativos de condutores de veículos que não usam cinto de segurança e despreocupação sobre utilização de celulares e outros equipamentos eletrônicos enquanto dirigem.

  • Compartilhe no Facebook

O levantamento apontou que 15% manifestaram que o uso de cadeirinha para crianças não é necessário e 19% não usa cinto de segurança.

Conforme o professor, Juscelino Sampaio, o projeto previa uma série de outras atividades, que ficaram suspensas pelas medidas de prevenção ao Coronavírus, que impossibilita atividades presenciais com os alunos.

  • Compartilhe no Facebook