Um caminhoneiro ficou ferido após se envolver em um acidente na BR-373, comunidade de Linha Santa Maria, em Chopinzinho. Por volta do meio dia desta sexta-feira (21). O caminhão, com placas de Mogi das Cruzes (SP), caiu numa ribanceira e ficou completamente destruído.

Apesar dos danos, o motorista, Leandro Salvatico,de 40 anos, sofreu somente lesões leves. Ele foi amparado por populares até a chegada do socorro. Segundo o médico do SAMU, Anderson, a vítima sentia dores lombares e foi encaminhado para avalição médica no Instituto San Rafael.

O caminhão, carregado com bobinas de ferro, seguia sentido Candói/Chopinzinho. O motorista teria perdido o controle da direção depois de ter sido fechado por um veículo Gol. Por conta do peso, a carga cedeu e o caminhão ficou desgovernado, saindo da pista. O agricultor Alfredo Kraemer mora próximo do local.

Em entrevista à Extra FM, contou que ouviu um barulho muito alto e foi verificar o que tinha acontecido, quando se deparou com o caminhão destruído e o motorista ainda na cabine. “A gente ouviu o barulho, um barulho muito grande, dai a gente chegou aqui e se deparou com essa barbaridade. Eu ajudei o motorista a sair de dentro do caminhão e ele desmaiou de dor, sentia muita dor nas costas né. Ele é de Três Lagoas (MS) e o nome dele é Leandro”, disse.

Como o veículo ficou tombado fora na pista o trânsito fluiu normalmente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e tomou algumas precauções para evita rum possível incêndio do caminhão. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que vai apurar as causas do acidente.

Imagens: Evandro Artuzi/Extra FM 

Caminhão carregado com bobinas de ferro cai em ribanceira. Acidente aconteceu na 373, em Chopinzinho…#SeLigaNaExtra#JornalismoRegional

Posted by Extra 107 on Friday, August 21, 2020