Um acidente registrado no final da manhã desta segunda-feira (3) deixou uma pessoa ferida na BR-277, em Candói, no Centro Sul do Estado. A batida aconteceu no trevo de acesso ao Distrito de Lagoa Seca, envolvendo uma camionete Montana, com placa de Curitiba, e um caminhão caçamba, de Candói.

O acidente resultou em danos na parte dianteira da camionete e na traseira do caminhão. Com o impacto da batida, o motorista do utilitário se feriu e foi socorrida pela equipe de saúde da concessionária Ecocataratas, responsável pela rodovia. Esse não é o primeiro acidente registrado no mesmo local. Moradores da comunidade têm cobrado melhorias para ampliar a segurança.

Recentemente a administração municipal por meio dos vereadores Nilson José Rodrigues (CDN) e Mauri Bellé (PTB) viabilizaram, junto com a administração municipal, R$ 1,2 milhões para construção de um trevo, porém a execução do projeto não foi autorizada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Com isso, o perigo para motoristas e pedestres segue intenso, com registro frequente de acidentes, alguns graves.