Com a constante evolução do Ciclismo Nacional, Estadual e Regional a Associação Chopinzinhense de Ciclismo – AChoc, cumprindo seu Estatuto Social, representando seus associados e demais ciclistas, lançou na tarde de quinta-feira (05), o projeto “Trânsito Legal”.

O projeto que visa a divulgação de regras e normas básicas de condutas dos usuários do trânsito, em Chopinzinho e Região, foi elaborado com base nas principais dificuldades enfrentadas por ciclistas associados, uma vez que, as vias de trânsito normalmente não fornecem condições reais para o desenvolvimento adequado das atividades de ciclismo e os ciclistas inevitavelmente passam a dividir as estradas com demais usuários do trânsito.

O projeto visa também orientação para ciclistas e condutores de veículos automotores que ainda desconhecem regras básicas de circulação no trânsito.

Na quinta-feira (05), projeto passou para fase de execução, onde foram implantados nas calçadas e passeios do município, alguns banners desenvolvidos com a finalidade de facilitar o entendimento “Legal” de normas com informações para Pedestres, Ciclistas e condutores de veículos automotores, tais como:

– Calçada é local para pedestre;

– Ciclista deve trafegar do lado direito da via no mesmo sentido dos veículos;

– Condutores de veículos automotores devem guardar distância mínima de 1,5 mt dos ciclistas, quando for ultrapassa-lo.

Com a alteração do código de trânsito brasileiro, o condutor de veículo que for flagrado ultrapassando ciclistas sem reduzir a velocidade, poderá ser notificado e penalizado com infração grave.

A associação continua apoiando os ciclistas em suas atividades e trabalhando para melhorias das condições de circulação dos ciclistas na cidade.

Fonte e fotos: Associação Chopinzinhense de Ciclismo.