A partir da próxima segunda-feira (13), quem necessitar de serviços do Detran – Departamento Estadual de Trânsito – de Francisco Beltrão, poderá realizar o agendamento através do site: www.detran.pr.gov.br, visando agilizar o atendimento.

O Chefe da 30ª Ciretran, Jairo Broch, destaca que “serão realizados agendamentos para processos em veículos, para foto ou biometria, processo de habilitação, agendamento de exames e também infrações”.

  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Segundo ele, serão disponibilizadas no site do Detran Paraná algumas abas, onde basta acessar o ícone agendamento, e conferir as três opções: agendar atendimento presencial, agendar foto biometria e agendar exames, “é bem autoexplicativo, é necessário fornecer o CPF, dados pessoais, como nome, telefone e-mail”. Algumas opções para esse atendimento presencial, seriam habilitação, veículos, infração, ou também o cadastro no governo digital.

Na sequência, basta escolher a cidade e o horário para ser atendido, e finalmente emitir o protocolo, “quando ele chegar no Detran, deve comparecer ao terminal e registrar a presença dele, ou seja, o sistema vai ler que ele já está no Detran esperando ser chamado”,

Segundo Jair o esse atendimento agendado, visa proporcionar uma maior agilidade no atendimento, “o usuário sabendo que vai ter um horário marcado para ser atendido, pode se programar e evitar aquela fila grande de 40, 50 minutos de espera para ser atendido”.

A orientação é para o usuário começar a se programar e caso precise de um serviço no Detran, entrar no site e fazer todo o agendamento, desse modo, comparecer com toda documentação necessária para o seu atendimento.

Confira a entrevista: