• Compartilhe no Facebook

Foto: Elvin Santos/RBJ

Um acidente por volta das 10 horas desta quarta-feira (26), na PR-280, em Palmas, Sul do Paraná, envolveu uma carreta e um carro, ambos de Pato Branco, há aproximadamente 2km acesso a PR-449 (Trevo Tia Joana). O motorista do carro, identificado como sendo a pessoa de Wagner, auditor da Cooperativa Sicredi, foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Palmas em estado grave.

O motorista da carreta, Josemar Duarte Padilha, relatou que dirigia sentido Pato Branco, quando um caminhão caçamba freou bruscamente na pista devido a uma tropeada com aproximadamente 30 cavalos. Na tentativa de evitar a colisão, tirou a carreta sentido contrário e se deparou com o Fiesta parado no acostamento, aguardando a passagem dos cavalos. O trânsito dos animais foi  relatado à Policia Rodoviária Estadual pelos moradores próximos da rodovia.

Após o acidente, o caçamba e os tropeiros se evadiram do local, conforme informou o motorista da carreta. Com a colisão, o  Fiesta foi arrastado pela carreta para outro lado das pistas.