Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

Testagem em massa acontecerá até as 13h no coreto da Praça Central de Francisco Beltrão.

A alteração do horário se deve a dificuldade de conseguir os testes rápidos, problema verificado em todo o país.

Saúde

por Romeu Junior

TESTAGEM 13H
Foto: Lucas Maciel
Publicidade

A secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão informa que a partir desta terça-feira, dia 18, os testes para detectar a covid-19 no coreto da praça central passam a ser realizados das 09h00 às 13h00, de forma ininterrupta. A alteração do horário se deve a diversos fatores, mas o principal é a dificuldade de conseguir os testes rápidos, problema que está sendo verificado em todo o país.

Desde o dia 8 de janeiro a testagem em massa passou a ser adotada em Francisco Beltrão. De acordo com Jacqueline Vergutz Menetrier, diretora do Departamento de Atenção à Saúde da secretaria, a prioridade é o atendimento de pessoas que apresentam sintomas da doença.

“Temos verificado que muitas pessoas sem sintomas estão aproveitando a gratuidade para fazer o teste. Isso tem feito o tempo de espera aumentar. Recomendamos que somente quem esteja com os sintomas procure o nosso serviço, tanto na praça quanto nas unidades de saúde”, recomenda a diretora.

Por volta das 8h da manhã desta terça-feira (18) 1 hora antes do início dos trabalhos relativos às testagens da COVID-19 pessoas já se organizavam na fila e a movimentação foi intensa durante todas as horas até ao término dos trabalhos as 13h.

Publicidade
Publicidade

Romeu Junior com assessoria.

Publicidade