Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Tentativa de fuga em massa em União da Vitória

Segurança

por Ivan Cezar Fochzato

Publicidade

Presos na carceragem provisória  da 4º Subdivisão Policial em União da Vitória tentaram uma fuga em massa na madrugada de hoje(21).  Os 72 detentos entre condenados e provisórios e  que  ocupam  quatro cubículos de 28 metros quadrados foram impedidos de concluir o plano após ação policial.

Conforme o delegado Andre Luis de Oliveira Vilella, ação foi detectada pel0 investigador  de  plantão e o agente da Seju – Secretaria de Justiça, que com o apoio da Polícia Militar conseguiram impedir a fuga. Explicou que os presos da ala B, após romperem uma divisória com concreto, passaram para a ala C, e nesta já estavam praticamente terminando um buraco que daria a acesso a cozinha, antes de poder acessar a parte externa da cadeia.

[Grupo RBJ de Comunicação] Tentativa de fuga em massa em União da Vitória — DSCF0317
DSCF0317

“Na cozinha, com as facas para preparar os alimentos, poderiam em massa, romperem uma porta de madeira e ter acesso ao plantão o que poderia resultar em um conflito de grandes proporções, haja vista que o plantão está portando armas de fogo”, disse o delegado. Conforme Vilella, na sequência os os presos poderiam ter acesso a ala A e as celas especiais,  liberando  os demais presos. Que armados com facas, após um eventual conflito armado no plantão, iriam ter acesso a via pública.

Publicidade
Publicidade

Conforme o  gestor da Unidade Policial,  há uma união de esforços desdeo ano passado  entre SEJU local,  Juiz Corregedor dos Presídios da comarca, Juízes e Promotores das Varas Criminais,  para a  remoção dos presos excedentes para o sistema penitenciário.

Publicidade