Três startups da região Sudoeste do Paraná foram selecionadas no ciclo de capacitação do programa de aceleração InovAtiva Brasil, realização do Ministério da Economia, em parceria com o Sebrae, que tem como objetivo ser uma ferramenta da gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional, sem qualquer custo, visando fortalecer e fomentar o ecossistema de inovação no Brasil.

Proagro Fácil e LeadFinder, de Pato Branco, e Edukamaker, de Francisco Beltrão, receberão, durante quatro meses, mentorias individuais e coletivas com executivos reconhecidos no mercado, que orientarão os empreendedores para a gestão de seus negócios. As empresas também farão conexão com possíveis parceiros e investidores.

Além disso, as startups aceleradas no programa recebem uma série de benefícios, como pontuação extra em programas parceiros; descontos e pacotes de serviços de empresas e entidades parceiras, como Google, Amazon Web Services, Moskit CRM, Agendor, Pipefy, Contentools, entre outras.