Startups e ecossistemas paranaenses foram reconhecidos na sexta-feira (09), durante o Conecta Awards 2020, evento da nova economia, promovido pelo Sebrae/PR. Ao todo, seis startups levaram o prêmio na categoria Revelação e outras seis na categoria Referência, além de dois ecossistemas.  De acordo com Julio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR, o propósito da premiação foi reconhecer startups, ecossistemas de inovação e empreendedorismo do estado que se destacam por soluções inovadoras. Além disso, desperta a atenção para que mais empresas participem do ranking.

“A premiação é importante porque os ecossistemas passam a reconhecer seus empreendedores e suas startups locais como referência. De certa forma, os iniciantes precisam se espelhar em empreendedores mais avançados na jornada e ter a noção que é possível ter sucesso. Isso é importante para oxigenar e dinamizar o ecossistema local”, destaca Agostini.

A categoria Revelação reconheceu as empresas que estão em seus primeiros anos de atuação, mas que apresentam potencial de mercado. É o caso da CargOn, startup curitibana de transporte rodoviário de cargas que propõe um processo totalmente digital, desde as demandas até a finalização da documentação por meio de uma plataforma e de um aplicativo de celular.

“Toda empresa busca um reconhecimento público. Temos nossos próprios desafios, estratégias e propósito e, ser reconhecido na premiação valoriza nosso trabalho e é motivo de orgulho. Nos próximos anos esperamos ampliar nossa atuação na área e fazer valer o nosso propósito, que é facilitar o transporte e simplificar a logística para as pessoas”, diz o CEO & Founder da empresa, Denny Mews.

1º lugar para Beltrão

Já a categoria Referência é destinada às empresas que possuem mais de dois anos de atuação e são reconhecidas pelo ecossistema local como uma referência para a região. O Sischef, de Francisco Beltrão, é um sistema que visa a gestão e automação no segmento de food service, seja delivery, restaurante ou outros.

Assessoria/Acefb

Foto: Arquivo Sischef