• Compartilhe no Facebook

Gelci Chaves, MEI há um ano, tem participação confirmada na feira (crédito – Arquivo Pessoal)

A primeira edição da ExpoMEI está marcada para os dias 3 a 5 de maio, em Francisco Beltrão. Realizada pela Prefeitura Municipal, a feira acontecerá no Parque de Exposições Jayme Canet Jr. e será destinada aos microempreendedores individuais (MEIs) do município. Nesta segunda-feira (22), o Sebrae/PR, um dos apoiadores da iniciativa, realizou capacitação com cem MEIs que estão confirmados na exposição.

A capacitação aconteceu no Centro de Eventos do Parque de Exposições e teve palestra com Heladio Balerini, consultor empresarial e especialista em marketing, que abordou o tema “Como aprimorar o visual de loja para exposição”.

Claudineia Cabral, consultora do Sebrae/PR, ressalta a parceria com a Sala do Empreendedor de Francisco Beltrão na realização da capacitação para os MEIs. O evento foi direcionado para os empreendedores que participam das ações promovidas pela Sala. “A ExpoMEI é uma demonstração da força que o segmento tem para o Município. O treinamento do Sebrae/PR mostrou como valorizar produtos e serviços para que no evento possam ampliar seu mercado”, detalha Claudineia. 

  • Compartilhe no Facebook

Heladio Balerini, consultor de Cascavel, falou sobre como aprimorar o visual de loja (crédito – Divulgação)

Atualmente, há 3.200 MEIs formalizados em Francisco Beltrão. Entre eles, Gelci Chaves, da Kuka Store, que  comercializa moda feminina, participou da capacitação do Sebrae/PR e tem presença confirmada na ExpoMEI.  “A expectativa em participar da feira é grande, principalmente pela divulgação da minha loja e dos produtos”, conta Gelci. MEI há um ano, ela trabalhou na área de vendas por 15 anos e depara-se com uma realidade diferente como empreendedora. “Ser dona do próprio negócio exige outras habilidades, é preciso se preparar para lidar com a gestão administrativa, as finanças. A capacitação do Sebrae é motivadora. Assim como eu, outras pessoas estão começando agora e a ExpoMEI é uma divulgação importante”, completa Gelci.