A Jucepar, Junta Comercial do Paraná, agencia regional de Francisco Beltrão, comunica que, a partir das datas no cronograma abaixo, os processos de abertura, baixa e alteração de empresas na Junta serão aceitos exclusivamente por meio digital.

De acordo com o comunicado, toda a documentação vai ser tramitada pela internet, através do portal Empresa Fácil (http://www.empresafacil.pr.gov.br/) e será assinada pelo empresário digitalmente. Para isso, é indispensável que o empresário possua Certificado Digital que possui a mesma validade legal que a assinatura lavrada e reconhecida em cartório.

                                                CRONOGRAMA
Tipo JurídicoData
Empresário Individual29 de agosto de 2019
Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI12 de setembro de 2019
Sociedades Limitadas26 de setembro de 2019

A partir destas datas, a JUCEPAR só receberá – através do portal Empresa Fácil – constituições, alterações, baixas ou outros documentos sujeitos a decisão singular: procurações, declarações ou similares, assinados digitalmente por seus signatários com certificado digital emitido por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil).

Dúvidas e mais informações na Junta Comercial de sua cidade. Em Francisco Beltrão, a Junta funciona junto à Acefb – Rua Peru, 1213, Miniguaçu, 46. 3905-1450.

 

Assessoria Acefb.