A prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e Departamento de Trânsito, lançou na manhã desta terça-feira (11), o aplicativo “EstaR Digi”, para a aquisição e controle de cartões de estacionamento.

De acordo com a Secretaria, o aplicativo agregará um conjunto de funcionalidades do estacionamento regulamentado pago. A ferramenta começará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (17), já estando disponível para aparelhos Android, na Play Store, e nos próximos dias também poderá ser baixado em aparelhos com sistema iOS.

A prefeitura lembra que os cartões físicos, que são vendidos em estabelecimento do comércio pato-branquense, continuarão tendo validade.

Através do novo aplicativo, o motorista poderá verificar quanto tempo seu carro está na vaga e, futuramente, também informará onde existem vagas para estacionamento.

O valor da hora contratada para estacionamento continuará sendo de R$ 1,00 tanto para o cartão adquirido no comércio ou pelo pagamento através do aplicativo. Entretanto, um diferencial da nova ferramenta, é que o valor cobrado será proporcional apenas ao tempo de uso da vaga.

Mesmo com o aplicativo, a fiscalização continuará sendo feita pelo agentes de trânsito, que passarão a trabalhar com um equipamento que verificará as placas dos veículos, sabendo quais estão dentro do horário permitido ou que passaram do tempo.

Foto: Divulgação