Nesta semana, o prefeito de Pato Branco, Sudoeste do Paraná, Augustinho Zucchi, o deputado estadual, Guto Silva, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia e uma comitiva de técnicos estiveram reunidos com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, em busca de possíveis parcerias para que Pato Branco sedie uma edição da Campus Party – o maior evento tecnológico realizado no país – juntamente com a Inventum, a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco.

Segundo João Carlos Gomes, a proposta será encaminhada para análise do Governador, pois a parceria para realização de um evento semelhante ao de São Paulo, onde os visitantes podem acampar e participar de maratonas, debates e oficinas, dependerá de patrocínio de empresas estatais.

O presidente do instituto Campus Party prevê a participação de mais de 4 mil campuseros – programadores, bloggers e envolvidos com tecnologia da informação em geral – e cerca de 60 mil visitantes na parceria entre a Campus Party e a Inventum. Citou ainda que Pato Branco possui estrutura e pessoal qualificado para a realização do evento. A reunião contou ainda com representantes do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico, de Pesquisa e Inovação do Sudoeste do Paraná (Idetep) e com vice-presidente da Marandu – estatal argentina responsável por pesquisa e transferência de tecnologia para a administração pública – Carlos Galian.