Comitiva pato-branquense se reúne com o presidente do Instituto Campus Party (Foto: Divulgação)
  • Compartilhe no Facebook

Comitiva pato-branquense se reúne com o presidente do Instituto Campus Party (Foto: Divulgação)

O Sudoeste do Paraná sediará no mês de outubro um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da América Latina, a Campus Party. O protocolo de intenções para a realização do evento em Pato Branco, foi assinado na terça-feira (31), pelo presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, e pelo prefeito do município, Augustinho Zucchi, que foi chamado ao palco principal, para o anúncio que oficializou Pato Branco como sede de uma edição da Campus.

O prefeito pato-branquense comemorou, destacando que a fusão da Campus Party com a Feira de Ciência Tecnologia e Inovação de Pato Branco, a Inventum, será um evento de nível internacional. “Teremos uma feira latino-americana. Vamos colocar Pato Branco na prateleira da tecnologia nacional e mundial com essa feira que vamos realizar na primeira semana de outubro”, anunciou.

As negociações para a vinda do evento para a região iniciaram na edição 2016 da Campus Party, quando uma comitiva pato-branquense reuniu-se com Farruggia, expondo a intenção de agregar uma extensão da Campus à Inventum. Com o aceno positivo da organização, a administração do município iniciou as conversas em busca de parceiros, como a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, que encaminhou a proposta ao governador. Os contatos entre Pato Branco e a Campus Party se estreitaram com a participação de Francesco Farrugia no II Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste, realizado no município em fevereiro do ano passado.

A organização da Campus Party prevê a participação de mais de 4 mil campuseros – programadores, bloggers e envolvidos com tecnologia da informação em geral – e cerca de 60 mil visitantes na edição do evento em Pato Branco.