Está marcada para o próximo dia 16 de fevereiro, em Brasília, a assinatura do acordo de cooperação entre o município com o Ministério das Comunicações para a implantação do Projeto Cidade Digital, em Palmas, sul do Paraná.

A informação foi prestada durante  entrevista à Rádio  Club AM,  pelo vereador Marcos Gomes(PCdoB), que participou do processo de elaboração do projeto e  encaminhamento da documentação ainda em julho do ano passado, quando integrava a equipe de governo  do município.

 

Explicou que em todo o Brasil estarão sendo beneficiados 80 municípios com mais de 50 mil habitantes, sendo oito no estado do Paraná. Mesmo com 44 mil habitantes, Palmas foi contemplado com investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões de reais para a implantação do Projeto, que deverá ser executado em três etapas.

 

O programa Cidade Digital busca a modernização da gestão municipal e o desenvolvimento local através de uma rede de telecomunicações que vai interligar os órgãos públicos, através da  instalação de aplicativos de governo eletrônico para gestão dos setores financeiro, tributário, de saúde e educação.

Também inclui a capacitação de servidores públicos no uso dos aplicativos e da rede e a instalação de pontos de acesso livre e gratuito à internet para a população, através de Telecentros.