O Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realiza nesta terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28), a Mostra de Cursos, Feira de Estágios e IFTech (Feira de Inovação Tecnológica do Instituto Federal). Durante os três dias, as potencialidades dos cursos ofertados pela instituição, oportunidades de ingresso no mercado de trabalho e a produção acadêmica dos alunos do IFPR estarão sendo apresentadas à comunidade regional. Toda a programação será desenvolvida no Campus Palmas.

Na Mostra de Cursos, os estudantes das 13 graduações e dos 2 cursos técnicos da instituição estarão expondo as áreas de atuação de cada curso e tirando as dúvidas dos futuros alunos do IFPR, que poderão conhecer toda a estrutura do Complexo Tecnológico Dom Agostinho José Sartori.

Conforme o professor Jean Gentilini, o  evento é uma forma de aproximar a comunidade palmense e a instituição e contribuir para que os adolescentes que estão saindo do ensino fundamental e médio possam decidir quais carreiras seguir, tanto no ingresso nos cursos técnicos como no ensino superior.

A Feira de Estágios ocorrerá somente na terça-feira (26), sendo uma oportunidade para que empresas e instituições públicas e privadas apresentem oportunidades de estágios para os acadêmicos do IFPR.

Concomitantemente, acontece a Feira de Inovação Tecnológica (IFTech), onde estarão em exposição protótipos e modelos desenvolvidos em projetos de inovação em produtos, serviços, processos, marketing, negócios, entre outras áreas.