O acadêmico do curso de Sistemas de Informação do Campus Palmas do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Gabriel Vesolli Ramos, foi selecionado em uma etapa do Programa Youth Brasil 2019, promovido pelo CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil).

Através do programa, 60 jovens serão enviados para os três principais fóruns de Governança da Internet, LACIGF (Fórum de Governança da Internet da América Latina) Bolívia, Fórum da Internet no Brasil e IGF (Internet Governance Forum) Berlim.

O Programa Youth Brasil 2019 é dividido em quatro fases: Estudo Dirigido, para qual o estudante palmense foi selecionado; Inscrição para processo de concorrência para os eventos de governança da Internet; Série de webinars de preparação a participação nos eventos; e auxílio a participação em eventos de governança da Internet.

Para a fase de estudo, foram selecionados 150 participantes. Esta etapa terá duração de quatro semanas e abordará os seguintes tópicos: Fundamentos Técnicos da Internet, Ecossistema de Governança da Internet, Princípios para a Governança da Internet no Brasil e no mundo e Temas quentes de Governança da Internet.

Os candidatos que mais se destacarem durante o estudo dirigido poderão receber auxílio a participação aos eventos.