Um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que o Brasil registrou um aumento mensal de 400% no número de lojas que abriram vendas através da Internet durante o período de pandemia.

Outro dado, levantado pela plataforma Nuvemshop, informa alta de 145% nas vendas via comércio eletrônico no 1º semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2019.

A consultoria Conversion, especializada em marketing e comércio eletrônico, destaca ainda que 86% dos brasileiros conectados à Internet têm realizado compras eletrônicas durante a pandemia.

A Era Digital e o modelo de negócios através da Internet foram temas de uma Live promovida na última semana pela Associação Comercial de Palmas (Acipa) com o especialista em marketing digital, Paulo Roncaglio.

Ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club/RBJ, ele contou um pouco da sua trajetória no comércio eletrônico, além de trazer dicas para os empresários e empreendedores que têm vontade de ingressar no mundo das vendas digitais.

Ele iniciou sua trajetória sendo proprietário de loja física, mas em certo momento, acabou fechando os espaços físicos, pois o seu comércio eletrônico vendia muito mais.

Destacando o crescimento dos chamados marketplaces, Roncaglio afirma que atualmente é possível comercializar a mais ampla gama de produtos através da Internet. “Tudo é possível, independente do seu tamanho. Todo mundo tem um conhecimento ou habilidade que pode ser transformado em um produto e ser comercializado”, considera. Ouça no player abaixo: