Com duas empresas registradas, o município de Bituruna é o único representante da região Sul do Estado no Parque Tecnológico Virtual do Paraná (PTV), que pretende atrair e fixar empresas de base tecnológica em todo território paranaense, colocando o municípios no mapa de ativos tecnológicos do Paraná.

O PTV centraliza os ativos tecnológicos e processos de negócios em uma plataforma única, reunindo institutos de ciência e tecnologia (ICTs), núcleos de inovação tecnológica (NITs), empresas de base tecnológica, incubadoras e parques tecnológicos, centros de promoção de empreendedorismo, entidades prestadoras de serviços tecnológicos e instituições de ensino e pesquisa.

Através de uma plataforma própria, o PTV expõe todas as categorias e ativos tecnológicos do Estado. Com a ferramenta, empresários e organizações podem informar suas demandas por soluções tecnológicas e conhecer as instituições mais adequadas para provê-las.

A plataforma do PTV Paraná reúne uma lista de cadastro e um mapa de calor, que apresenta a distribuição dos ativos no Estado, orientando o acesso pelas empresas aos produtos e serviços tecnológicos e na tomada de decisão.