Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de janeiro de 2021
Rádios

Sudoeste tem mais de 13 mil inscritos no Enem

Provas presenciais serão aplicadas nos dias 17 e 24 deste mês em 10 cidades da região.

Educação e Cultura

por Guilherme Zimermann

enem_2020
Publicidade

Mais de 13,3 mil candidatos estão inscritos para realizar as provas presenciais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na região Sudoeste do Paraná. As provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 deste mês.

No Sudoeste as provas serão aplicadas em 10 cidades: Ampére, Capanema, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Palmas, Pato Branco e Realeza.

[Grupo RBJ de Comunicação] Sudoeste tem mais de 13 mil inscritos no Enem — Sudoeste tem mais de 13 mil inscritos no Enem
Sudoeste tem mais de 13 mil inscritos no Enem

Em decorrência da pandemia de COVID-19, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, adotou um conjunto de medidas preventivas para garantir uma aplicação segura das provas. Foram estabelecidas regras específicas para reduzir aglomerações nos locais de prova, durante a aplicação. Os portões serão abertos às 11h30, 30 minutos antes do previsto nos editais. Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h e as provas têm inicio às 13h30.

O número de participantes por sala foi reduzido. A ocupação será de 50% da capacidade máxima de cada sala. Os locais de prova serão higienizados antes de cada aplicação e organizados para garantir o distanciamento social adequado. Será obrigatório o uso de máscaras durante toda a prova.

Publicidade
Publicidade

No primeiro dia do Exame, 17 de janeiro, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, 24 de janeiro, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.

Neste ano, o Enem terá também uma versão digital. A estimativa do governo é que, até 2026, o Enem seja 100% digital. No Paraná, o Exame digital terá cerca de 2 mil vagas e será aplicado em três cidades: Apucarana (453 vagas), Curitiba (1.044) e Francisco Beltrão (514). As provas serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro.

Publicidade