Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de janeiro de 2021
Rádios

Organizadores comemoram o sucesso do primeiro leilão da Expobel 2020

Agricultura

por Everton Leite

WhatsApp Image 2020-03-08 at 21.08.11
Publicidade

“Ouvi do governador Ratinho Junior que estamos no mesmo nível de estrutura e evento que Londrina em relação ao setor do agronegócio”, disse o prefeito de Francisco Beltrão Cleber Fontana ao desejar um bom leilão aos compradores e vendedores de bezerros e bezerras, no leilão de desmama, que abriu, oficialmente, os eventos do setor dentro da 29ª Expobel. Com mais de 5 horas de transmissão via Facebook, que foi uma das novidades desta edição da feira, e muitas pessoas presentes no recinto de leilões Miniguaçu neste domingo(08), a Sociedade Rural e a Pampa Remates conseguiram comercializar 1529 animais, sendo praticamente todos que, estiveram em pista, comercializados. Ao finalizar o evento, o leiloeiro Candido Scholl afirmou que os produtores reservaram alguns lotes para vender dentro da Expobel, pois sabem a capacidade de rentabilidade que o evento pode gerar, e essa expectativa, foi atendida, pois só passaram animais de alta qualidade genética.

As médias de vendas, por quilo, de acordo com a Pampa Remates, ficaram em R$ 8,49 para bezerros e R$ 7,29 para bezerras, desmamadas, com até 12 meses de vida.

Programação

Na próxima quinta-feira(12) acontecerá o “Leilão Cara Branca”, só com animais das raças Hereford e Braford, inclusive com a posse da nova diretoria da Associação Brasileira do Hereford e Braford, e ainda, degustação com reprodutores, matrizes e equinos. Para finalizar a Expobel 2020, no último domingo(15) da feira, o “Leilão de Gado Geral” com mais de 1000 cabeças de gado de diversas raças. de carne das mesmas raças. Na sexta-feira(13) será realizado o “Leilão Multiraças”

Publicidade