Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de outubro de 2021
Rádios

Sociedade Rural e Pampa Remates comemoram a parceria nos leilões da Expobel

Agricultura

por Everton Leite

rural 1
Publicidade

A parceria entre Pampa Remates, Sociedade Rural de Francisco Beltrão e Expobel é muito antiga. O empresário Cândido Scholl lembra que participa da feira, antes mesmo da fundação da sociedade rural de Francisco Beltrão. “A Pampa Remates foi fundada em 87, de lá para cá, estivemos em todas as expobéis. A rural só foi fundada em 94, por isso, ainda quando a própria administração tocava o setor do agronegócio nós já estávamos envolvidos”, disse o empresário.

Na época, não tinha recinto de leilões, mas as mangueiras eram boas, inclusive cobertas, porém ficava num local que qualquer chuva, alagava e danificava todas as estruturas. “Agora, a Sociedade Rural pode comemorar as belíssimas estruturas que dispõe e o apoio que recebe da atual gestão”, acrescentou. Mesmo assim, Cândido disse que o maior avanço foi a genética animal, que evoluiu muito nos últimos 30 anos, e Francisco Beltrão apresenta hoje em dia, aquilo que existe de melhor no mundo, quando o assunto é qualidade genética. Outro desafio da época era a falta de tecnologia, pois um evento demorava mais de um dia, só para organizar toda a papelada, e agora, ficou todo o procedimento computadorizado e eficaz.

Para finalizar, o empresário afirmou que a Expobel é um evento aguardado por todos os pecuaristas, até porque, o momento é propício para fazer grandes negócios, pois a alta do dólar favorece ao produtor, sem contar que o Brasil está voltando a viver o ciclo do gado de corte. O presidente da Sociedade Rural de Francisco Beltrão, Alberi Agnoletto reforça que a parceria entre Pampa e a entidade, se tornou indispensável, para garantir o sucesso da Expobel 2020. Por isso que o trabalho é renovado a cada evento durante o ano, e principalmente, durante a feira.

Publicidade