Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Servidores públicos de Palmas emitem nota sobre proposta de alterações no Plano de Carreira da categoria

Funcionários públicos defendem que seja seguido o Estatuto do Servidor, onde constam as progressões já previstas em Lei.

Política

por Guilherme Zimermann

70b809120fbd850d51be263104a6f5e5
Publicidade

Servidores públicos do município de Palmas emitiram uma nota a respeito do Projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores e prevê alterações no Plano de Carreira da categoria.

A matéria será votada em 2º turno na sessão ordinária desta segunda-feira (14) e foi tema de manifestação por parte do promotor de Justiça, José de Oliveira Junior, na programação da Rádio Club.

Promotor de Justiça cobra vereadores sobre projeto que altera Plano de Carreira dos servidores públicos de Palmas

No documento encaminhado ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club, os funcionários cobram que seja seguido o Estatuto do Servidor, onde constam as progressões já previstas em Lei. Segue nota na íntegra:

Publicidade
Publicidade

Nota sobre a sessão de hoje da Câmara dos Vereadores

Estamos nos capacitando, estudando, dispondo de recursos financeiros próprios, temos descontos no salário e nas férias nos dias que temos aula.

O objetivo é contribuir com a sociedade de Palmas e suas políticas públicas. Os servidores estão pesquisando e chegando a sugestões para melhorar o atendimento, acompanhamento e melhoramento da saúde, educação, assistência social, entre outros, visando o médio e longo prazo.

Solicitamos que seja seguido o estatuto do servidor, onde constam as progressões, já previstas em lei, não inventamos nada.

Publicidade
Publicidade

Nossas famílias são de Palmas, outros colegas vieram de fora e formaram famílias aqui e queremos SIM uma cidade melhor.

Pois se depender do prefeito, não temos capacitações constantes. Há servidores que nunca tiveram uma capacitação, e pior, capacitação para servidores comissionados, que irão sair da prefeitura devido a questões políticas.

Muito se fala de mestrado, mas e quem está fazendo nível superior ou médio? Também não deve estudar, ou seja, não compensa estudar para ninguém!!! COMO VAMOS COMBATER A EVASÃO ESCOLAR, SE NÃO COMPENSA ESTUDAR?????

Por fim, gostaríamos de dizer que existe SIM interferência e perseguição política, relatado pelos próprios vereadores, acreditamos que isso é antidemocrático!!!

Publicidade
Publicidade

Chamar os vereadores no MP e ir na Câmara Municipal é coagir, interferir e manipular!

Hoje se falou que o Ministério Público também é contra as gratificações de 150%, porém não há nenhuma recomendação a respeito, só ficou na fala!

Aos Vereadores que estão sofrendo pressões tanto do prefeito, quanto do Ministério Público, declaramos nosso apoio, para que sigam construindo leis e fiscalizando o poder público.

Publicidade