Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de junho de 2026
Rádios
Publicidade

Servidores do Fórum de Palmas participam de encontro regional do programa Conexão TJ

No evento, eles reforçaram a necessidade de ampliação da equipe da recém-instalada Vara na comarca de Palmas.

Justiça

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2025-07-23 at 10.46.20
Publicidade

Servidores do Poder Judiciário de Palmas participaram na última semana, em Francisco Beltrão, do evento principal da 2ª etapa do programa Conexão TJ – Gestão em Movimento (Encoraj II), promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Durante o encontro, os servidores Thiago Cortelini, Dyeniffer Foltz e Dayse Picolo reforçaram a necessidade de ampliação da equipe da recém-instalada Vara na comarca de Palmas. A demanda foi apresentada diretamente à alta cúpula do Judiciário paranaense, em um momento dedicado à escuta das realidades locais.

A segunda etapa do Conexão TJ incluiu visitas a 16 comarcas do Sudoeste paranaense nos dias 15 e 16 de julho. Equipes multidisciplinares do TJPR estiveram nas unidades com o objetivo de conhecer de perto a rotina de trabalho, ouvir sugestões e identificar os principais desafios enfrentados por magistrados e servidores. Antes das visitas, formulários de diagnóstico foram enviados às comarcas para orientar a atuação durante os encontros.

A presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima, destacou a importância da escuta ativa como eixo central do programa. “Viemos aqui para entender as necessidades do dia a dia e ouvir as sugestões de melhoria que vocês podem nos trazer. Esse diálogo é fundamental para resolvermos as demandas que impactam a todos nós”, afirmou.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Wolff Bodziak, reforçou que a iniciativa busca fortalecer o 1º grau de jurisdição. “Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida de todos os profissionais do Judiciário. Quando cuidamos das pessoas que fazem a Justiça acontecer, isso se reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população”, ressaltou.

O diretor do Fórum de Francisco Beltrão, juiz Antônio Evangelista de Souza Netto, elogiou a proposta do programa. “Esse encontro reafirma valores como ética, honra, integridade, transparência e inclusão. Também reforça nosso compromisso em manter o TJPR como um tribunal de excelência”, disse.

Já o ouvidor do TJPR, desembargador José Américo Penteado de Carvalho, falou sobre a importância de compreender as particularidades de cada comarca. “Precisamos escutar o que vocês vivem e sentem. As dificuldades que enfrentamos só podem ser superadas com diálogo e apoio mútuo”, concluiu.

Fonte: Assessoria/TJPR

Publicidade
Publicidade
Publicidade