Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de agosto de 2022
RÁDIOS

Série Ouro: Palmas inicia o returno com derrota para o Umuarama

Apesar de criar as melhores oportunidades, a eficiência das finalizações complicou o time palmense.

Esporte

por Ludimar Fontana

UMUARAMA 4 X 3 PALMAS
Publicidade

Nesta terça-feira (21) a equipe da Palmasnet/Sudati/Prefeitura foi à região noroeste do estado para enfrentar o Umuarama na primeira partida do returno da 1ª Fase do Paranaense de Futsal Série Ouro. Apesar de se apresentar bem, a equipe palmense pecou nas finalizações e foi derrotada pela equipe da casa pelo placar de 4 a 3. Com o resultado o Umuarama foi para a 9ª colocação com 15 pontos. Os palmenses estão na 12ª colocação com 12 pontos.

O Jogo

O time da casa começou o jogo se impondo, a marcação alta dificultou a troca de passes dos palmenses que não conseguiam manter a posse de bola. O jogo seguiu nesta dinâmica até os 7 minutos quando a equipe tricolor começou a igualar as ações. Os donos da casa abriram o placar com Herick, ele roubou a bola de Heitor Isidoro na defesa e abriu o marcador. Aos 16′ em cobrança de escanteio os palmenses empataram, a bola foi lançada para Soldado que bateu forte, o goleiro Jordan rebateu e Rafinha completou para as redes. O segundo gol do Umuarama veio quando restava 1 minuto para o fim do 1º tempo, o pivô de Palmas Matheus Nunes recebeu a bola no ataque e sofreu a carga de Andinho, os palmenses queriam a falta, mas a arbitragem mandou seguir o lance, na sequência Maninho foi chutar em cima do jogador do Umuarama mas a bola sobrou livre para Léo Café anotar o dele. No último lance da primeira etapa mais uma polêmica, o goleiro Melão chutou de longe a bola tocou na mão do atleta Caio Jotinha, mais uma vez a arbitragem nada marcou e Herick chutou por cobertura para anotar o terceiro dos anfitriões.

Na segunda etapa, com 16 segundos de bola rolando, Herick tocou a mão na bola dentro da área e o tricolor teve chance de diminuir, mas na cobrança de pênalti o goleiro Jordan defendeu o o chute de Maninho. Aos 7’30 André Nem fez linda jogada individual e chutou no ângulo esquerdo do goleiro para diminuir no marcador. Restando 12 minutos pro fim do jogo, os jogadores do Umuarama já demonstravam exaustão e os palmenses dominavam as ações, o empate veio com jogada de André Nem pela esquerda e um passe perfeito para Alisson, menino da base, que chapou bonito para vencer o goleiro e anotar o primeiro gol dele com a camisa tricolor.

Publicidade
Publicidade

Palmas seguiu criando as melhores oportunidades, mas errando muito na finalização, já o time da casa, mesmo cansado, aproveitou uma das poucas chances que teve no segundo tempo para decretar a vitória, Andinho recebeu bola na esquerda e de bico mandou no canto esquerdo de Melão. O técnico Carrinho tentou mudar o jogo com o goleiro-linha nos últimos 5 minutos, mas o ritmo da partida caiu muito e facilitou para o Umuarama que se fechou bem e garantiu a vitória por 4 a 3.

Na próxima segunda-feira (27), os palmenses encaram o Campo Mourão, às 20h10 no ginásio Monsenhor Engelberto. O Umuarama só volta a atuar pela Ouro no dia 29 de junho contra o Foz Cataratas na fronteira, às 20 horas.

[Grupo RBJ de Comunicação] Série Ouro: Palmas inicia o returno com derrota para o Umuarama

Assista o jogo:

Publicidade