Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de agosto de 2021
Rádios

Semana começa com mais 160 casos de coronavírus e 05 mortes em Francisco Beltrão

Quatro mulheres e um homem não resistiram e perderam a batalha contra a COVID-19 durante o final de semana.

Saúde

por Romeu Junior

COVID HOSPITAL
Leitos COVID continuam lotados em grande parte do estado. Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Publicidade

O Boletim Epidemiológico atualizado no final da tarde da segunda-feira (14) pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão confirmou mais 160 casos de coronavírus e mais 05 mortes por causa das infecções causadas pela doença. O número expressivo é resultado do acúmulo das últimas 72 horas. (sexta, sábado e domingo)  O município acumula desde o início da pandemia, 14.862 casos. No total, 13.645 beltronenses já se recuperaram da doença segundo os números apresentados.

Quanto aos óbitos confirmados, trata-se de 01 paciente do sexo masculino de 57 anos, com comorbidades que estava internado na Policlínica São Vicente de Paula. As outas quatro motes foram de mulheres que também possuíam comorbidades, de 56, 65, 72 e 76 anos respectivamente que estavam internadas no Hospital Regional e uma na UPA 24 horas.  Francisco Beltrão acumula desde o início da pandemia 228 mortes.

Ainda de acordo com os números apresentados pela Secretaria de Saúde, atualmente 70 casos estão aguardando resultado de exames laboratoriais e 17.824 foram descartados até o momento desde o início da pandemia. Atualmente 989 beltronenses estão infectados, 103 precisaram ser internados, 87 estão ocupando vagas em leitos de enfermaria e 16 em leitos de UTI COVID. O boletim epidemiológico afirma que 886 estão no isolamento domiciliar quando também são acompanhados e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os leitos que são destinados exclusivamente para pacientes com COVID-19 continuam lotados no Hospital Regional (33) e também na Políclínica São Vicente de Paula (20) que totalizam 53 vagas. Segundo os dados apresentados pela Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão, 04 vagas de UTI estão disponíveis para pacientes que precisarem por outros problemas de saúde nos demais hospitais do município.

Publicidade
Publicidade

Romeu Junior com assessoria

Publicidade