O prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron, juntamente com vereadores e outras autoridades entregaram um ônibus, um veículo e o novo sistema de som para os grupos de idosos de Francisco Beltrão. O investimento supera meio milhão de reais. A cerimônia aconteceu na tarde de quarta-feira (12), no Centro de Convivência dos Idosos, que ficou completamente lotado.

“Temos muito carinho e respeito com os nossos idosos, além do atendimento humanizado que dedicamos. Acreditamos que melhorar a estrutura para este atendimento também é de fundamental importância”, destacou o prefeito Cleber. O coletivo será utilizado para deslocamentos no município e para viagens turísticas dos 50 grupos da cidade e do interior, que contemplam 4.300 idosos.

Foram investidos no ônibus R$ 480 mil. Os recursos do Governo do Estado foram viabilizados pelo deputado Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa, e pelo ex-deputado Valdir Rossoni, além da contrapartida da prefeitura. O pleito foi apresentado aos parlamentares em 2018 pelo prefeito Cleber e pelo vereador Silmar Gallina.

Também foi entregue um veículo Ônix, que será utilizado no trabalho administrativo do Centro de Convivência e pelo Serviço Disk Idoso. Também faz parte do pacote de presentes o novo sistema de som. A primeira dama Joice sorteio o Grupo de Idosos do bairro São Francisco contemplado com a primeira viagem para Foz do Iguaçu. A segunda viagem foi sorteada por Rose Pedron, esposa do vice-prefeito, contemplando o grupo da Água Branca.

Integrantes da Frente de Honra:

Prefeito Cleber Fontana com a Primeira Dama Joice, Vice-Prefeito Antonio Pedron com a esposa Rose, vereadores Dile Tonello, Simar Gallina e Lourdes Pazzini, Nádia Bonatto, Secretária municipal de Assistência Social, Neide Bellandi, Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lucélia Bortot Rama, Coordenadora do CCI, Terezinha Cavalheiro, Coordenadora do Grupo de Idosos de Planaltinho e João de Lima, coordenador do grupo do bairro Vila Nova.

Fonte: Assessoria