Da assessoria/Acefb

 

Foi revelado na tarde desta terça-feira, 20 de novembro, os 4 finalistas do Concurso Gastronômico “Sabores de Casa”, promovido pelo Núcleo de Gastronomia, Hotelaria e Turismo de Francisco Beltrão (Nugahtur), ligado à Associação Empresarial (Acefb).

  • Compartilhe no Facebook

Crédito: Darce Almeida/Acefb

Empresário André Datsch, de Pato Branco, oftalmologista Marcelo Kureski, locutor Cleber Aguiar e relações de Mercado José Augusto Fontana, de Francisco Beltrão, irão concorrer a um fogão da Atlas Eletrodomésticos e troféus de participação. André vai preparar um carré de cordeiro com crosta de ervas; Marcelo, atual campeão do concurso (fideoa de polvo a provençal); Cleber (bacalhau ao arroz negro) e José Augusto (bife ancho ao molho malbec com bacon acompanhado de batatas ao murro douradas na manteiga).

A grande final está marcada para segunda-feira, 26 de novembro, às 17h30, na cozinha didática do Senac. Nesta data inicia a 9ª Semana do Sabor nas praças de alimentação que integram o Nugahtur (veja a lista em www.comerbembeltrao.com.br). “Foram 12 inscrições e selecionado quatro finalistas. Avaliamos as receitas e a exposição dos pratos, os ingredientes usados e o grau de dificuldade para a preparação da receita. Vale ressaltar que um dos critérios era não ser profissional da área. O núcleo está bem feliz”, disse Marizane Brancalione, coordenadora do Nugahtur.

Uma comissão formada por cinco jurados irá definir o campeão da sexta edição do concurso.