Desde que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil, e especificamente ao Sudoeste do Paraná, os vereadores de Francisco Beltrão estão adotando medidas de prevenção e realmente estão preocupados com a saúde da população beltronense.

Neste sentindo, os legisladores suspenderam as sessões ordinárias presenciais e continuam discutindo alternativas de auxiliar o município, com medidas que beneficiam a população. Como forma de ajudar o Poder Público no aumento de medidas de prevenção ao coronavírus, os vereadores beltronenses vão doar o equivalente a 50% dos próprios subsídios, nos próximos dois meses de abril e maio.

Além disso, o Poder Legislativo abdicará de receber três meses do duodécimo (abril, maio e junho), para a manutenção da Câmara, deixando ao Poder Executivo um montante acumulado aproximado de R$ 1,6 milhões aos cofres públicos.

O recurso economizado será revertido para as ações que estão em andamento na área da saúde e assistência social, e caberá ao Legislativo a fiscalização da aplicação dos recursos disponibilizados. Nos próximos dias, outras medidas serão divulgadas pelo Legislativo.