• Compartilhe no Facebook

Foto: Leila Lindiana

 

Na manhã desta quinta-feira (25) durante o programa Onda News, a Rádio Onda Sul FM recebeu inúmeras manifestações em relação ao som emitido pelo Sino da Torre da Concatedral. Localizado a mais de 100 metros de altura, quando executado em seu volume original, pode ser ouvido em vários pontos da cidade.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Rodrigues Pereira mencionou o motivo para o som estar mais baixo, “foi solicitada essa alteração por parte especialmente dos empresários da região central do município e também alguns moradores, que estavam se sentindo um pouco incomodados com o volume da Torre”.

  • Compartilhe no Facebook

Foto: Leila Lindiana

Devido às reclamações o volume foi baixado. Porém, uma parte expressiva da população não concordou com a alteração e várias declarações foram encaminhadas à emissora.

“Não deveriam baixar o volume do relógio, pois muitas pessoas se orientam através do som e do horário do relógio da Torre”, disse um ouvinte. “É ele que acorda todos nós, um orgulho ouvir o som do relógio. Eu moro perto da Policlínica e gosto muito de ouvir”, comentou outra.

Algumas manifestações utilizaram de bom humor para expressar o descontentamento com a situação: “daqui uns dias vão pedir para tirar a Torre porque está atrapalhando a visão de alguns”, “o volume do Sino tem que ser bem alto para poder ouvir até em Pato Branco”, disse outro fazendo referência a rivalidade com a cidade vizinha, Pato Branco.

Segundo Inácio, a alteração deve acontecer na próxima semana, “a gente atende a solicitação da população para que o volume original seja retomado. A secretaria estará solicitando à empresa que faz a manutenção do sistema da Torre, para que o volume volte ao som original”, esclarece o Secretário.

Confira o áudio: