O governo municipal auxiliará a Polícia Militar na construção da Base de Operações da ROTAM/CANIL na sede da 2ª Cia em Palmas, sul do Paraná. O Projeto de Lei com a autorização foi aprovado, em primeiro turno, na sessão do Poder Legislativo na noite de segunda-feira(26).

O pedido de autorização para convênio com a Secretaria de Segurança Pública, foi encaminhado pelo Executivo, em regime de urgência.  Por sugestão do vereador, Marcos Gomes e anuência dos 13 membros,  a matéria já recebeu a primeira votação logo em sua apresentação, antes de seguir às comissões legislativas.

Com aprovação, o município fornecerá materiais para levantamento das paredes e revestimento das superfícies(emboço)da primeira etapa da referida base, que também receberá o auxílio da sociedade local.

A construção da estrutura foi discutida e aprovada durante audiência pública sobre segurança pública na Comarca, em meados do ano passado. Conforme o orçamento apresentado pelo comando da corporação,  município contribuirá com 12,5% do total.

A obra terá 298 metros quadrados e custo total de R$ 160 mil.  No térreo haverá espaços para viaturas, vestiário/depósito, salas de computadores e reuniões; alojamento, armamentos e munições, instalações sanitárias e o canil. No piso superior, o auditório( 65,5 metros); sala multiuso(12,5 metros), sala de som, copa e instalações sanitárias.

A estrutura pré-moldada da obra já está erguida no terreno da 2ª Cia da Polícia Militar na Rua Capitão Paulo de Araújo, ao lado da Cadeia Pública da Comarca.  A Base da ROTAM atende, além da sede, os municípios de Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Mangueirinha e Mariópolis.