O proprietário de um apartamento localizado no centro de Francisco Beltrão acionou a polícia militar, às 17, desta quarta-feira, 19, pois ele havia encontrado diversas armas e resquícios de drogas dentro do imóvel.

De acordo com a versão contada pelo proprietário, ele havia alugado o apartamento para um homem por aproximadamente sete meses, e ontem, o inquilino disse que não ficaria mais no local e combinou de devolver as chaves.

Ao verificar o imóvel, o proprietário encontrou um dos quartos com a porta trancada. Ele resolveu arrombar a porta e encontrou muitas armas e munições. Sendo assim, imediatamente acionou a polícia.

No local os policiais encontraram um revólver marca Taurus calibre 38, uma pistola marca Glock calibre 380, uma pistola Smith & Wesson calibre 9mm, uma espingarda Boito calibre 12, uma carabina calibre 32, uma arma artesanal tipo caneta calibre 22 e um coldre para revólver.

Todas as armas estavam municiadas e ainda foram encontradas avulsas 40 munições calibre 12, 06 munições calibre 40, 73 munições calibre 32, 06 munições calibre 380, 10 munições calibre 38.

Os policias ainda apreenderam duas balanças de precisão e resquícios de cocaína, além de sacos plásticos que eram usados para embalar a droga.

As armas, munições e objetos foram apreendidos e encaminhados para a 19ª SDP.

O proprietário tem contrato que identifica o inquilino e o local tem câmeras de segurança. Agora, cabe a polícia civil investigar o caso. Ninguém foi preso até o momento nesta situação.