• Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

O Personal Trainer Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM, nesta manhã de terça-feira (18). O profissional comentou e esclareceu as dúvidas dos ouvintes, que diariamente enviam mensagens com questões a serem abordadas.

  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Divulgação)

Um dos questionamentos foi em relação ao uso do Pré-treino. Quem deseja emagrecer deve ou não tomar? O Personal inicia esclarecendo que o Pré-treino “é um alimento específico que vai te proporcionar energia principalmente e também te despertar. Acelerar o metabolismo para que você possa fazer uma prática de atividade física e tirar o melhor proveito dela”. Ele destaca que é fundamental consultar um nutricionista, “existem fontes calóricas, então nesse sentido quem visa o emagrecimento, precisa procurar o nutricionista para reequilibrar a sua ingesta nutricional”.

Segundo Magnus de Souza, se você tem uma alimentação totalmente equilibrada na maioria das vezes não há necessidade de tomar o Pré-treino. “A maioria das pessoas que visa o emagrecimento não precisa ingerir o Pré-treino, pois ele é destinado para quem tem objetivo específico voltado à hipertrofia muscular. E nesse sentido é preciso olhar todo o contexto, que analisa a alimentação/refeição de cada indivíduo. O profissional da nutrição irá determinar se você precisa ou não”, finaliza.

Confira o quadro Mexa-se na íntegra: