Nesta segunda-feira (25), a prefeitura de Pato Branco retomou a implantação das barreiras sanitárias. Neste primeiro momento, dois pontos serão monitorados pelos agentes de saúde, a avenida Tupi/Trevo BR-280 (Trevo da Patrola) e na BR-158/Trevo BR 280 (Trevo da Cattani).

A informação foi confirmada pelo prefeito Augustinho Zucchi, em entrevista a rádio Onda Sul FM. Segundo ele, o reforço no monitoramento nesses dois locais, se dão pelo aumento no número de casos no Oeste de Santa Catarina.

“Pessoas que entram e são dessa região, terão um monitoramento, pra saber obviamente o destino dessa pessoa, se à trabalho, se não, caso não seja por trabalho ou por motivo de tratamento de saúde por exemplo, será solicitado que não permaneça na nossa cidade”.

Entre as estratégias de combate à Covid-19, o município também adotou a sanitização de espaços públicos de maior circulação de pessoas, além do uso de máscaras desde o início de abril, com multa que varia de R$ 106,33 a R$ 10.633,00, seguindo como padrão a Unidade Padrão Fiscal do Paraná.

Pato Branco já soma 22 casos confirmados de covid-19. Destes, 15 já estão recuperados, cinco estão em isolamento domiciliar, um na enfermaria do hospital. O município também contabiliza um óbito.

Confira na íntegra a entrevista:

Foto: Assessoria Prefeitura de Pato Branco