Nesta sexta-feira (15), acontece em Francisco Beltrão à partir das 20h uma palestra sobre princípios fundamentais na relação entre pais e filhos. A organização é do “Grupo Amor Exigente”, um programa fundado em 1984 e que atua como apoio, autoajuda e orientação aos familiares de dependentes químicos ou alcoólicos e também para pessoas com comportamentos inadequados e problemas relacionais.

  • Compartilhe no Facebook
Contando atualmente com mais de 11 mil voluntários, o programa realiza aproximadamente 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. No Brasil já são mais de 1.000 grupos e subgrupos espalhados por diversas regiões do País.

O programa aborda a prevenção, mas também de restauração de famílias desestruturadas, cujo objetivo é de ajudar a corrigir o que não está bem no lar através da prevenção e proteção social alicerçado em 12 Princípios Básicos e Éticos, ajudando pessoas a perceberem a necessidade de transformação de suas vidas e da sociedade a partir de si mesmas.

Tendo como lema “Eu amo você, mas não aceito o que você faz”, o Amor-Exigente desestimula a experimentação, abuso ou uso irresponsável de substâncias, ilícitas ou não, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis e expostos à violência, criminalidade, acidentes de transito e outros comportamentos destrutivos.

A coordenadora regional do Amor Exigente na região, Vandete Suzin, juntamente com a coordenadora do grupo organizado no município de Dois Vizinhos, Cláudia Soares, além de compartilhar experiências, irão orientar sobre a implantação de um grupo de apoio na cidade.

A palestra tem entrada franca e será realizada no auditório do 21º Batalhão da Polícia Militar do PR situado à Rua Marília esquina com a Rua Venezuela no Bairro Luther King.  Informações pelo 46 9 9982 8997.