A Rádio Onda Sul FM, abre espaço em sua programação jornalística para receber os prováveis candidatos a prefeito de Francisco Beltrão nas eleições de 2020, que irão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A intenção da emissora é desde já, promover um debate e tornar a população ciente dos prováveis nomes e propostas.

Abrindo a série de entrevistas, nesta sexta-feira (07), o Cirurgião Dentista, Eduardo Scirea – que atuou como vice-prefeito na gestão 2012/2016 – manifestou a vontade de se candidatar. As entrevistas acontecerão todas as sextas-feiras e cada convidado terá direito a 10 minutos de entrevista, com a oportunidade de responder dois questionamentos.

– O senhor gostaria de disputar eleição para Prefeito?

  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Juliana Raddi)

“Sou um militante político, sempre me interessei pela política, fiz política estudantil, e em torno de dois terços da minha vida convivi principalmente nos bastidores, mas sempre discutindo a questão política, no meu dia a dia”. Ele enfatiza que gostaria de ser Prefeito Francisco Beltrão, “quem gosta de política certamente tem esse desejo, afinal trata-se da capital do Sudoeste, com um povo aconchegante e altamente solidário”.

Scirea destaca que as circunstâncias podem mudar até, mas a intenção é tentar construir um grupo político, “onde possamos dar uma reorientada na política em Francisco Beltrão e principalmente nas ações da administração Municipal”. Desse modo, discutir a respeito do que o poder público pode fazer para que Francisco Beltrão cresça e se desenvolva.

– Caso seja eleito Prefeito de Francisco Beltrão, o que o senhor acha que o município está precisando hoje?

“Se eu for Prefeito de Beltrão a primeira atitude será declarar que não sou candidato a reeleição, eu acho que é nocivo tanta para a democracia como também a questão da administração pública. Acredito que esse quesito deve ser implementado na reforma política, terminar com as reeleições, limitar os mandatos de parlamentares”.

Segundo ele, nenhum Prefeito consegue fazer tudo, mas algumas questões devem ser tratadas com ênfase, principalmente ligadas à emprego, saúde e educação. “Eu vejo que Francisco Beltrão deve ter mais transparência, cuidar das pessoas e gerar emprego. A prefeitura pode contribuir com empresas que consequentemente vão oferecer oportunidades de emprego para o seu funcionário, que terá uma estabilidade tanto emocional como financeira. Alinhando esses aspectos e outros que são essenciais, vamos conseguir fazer com que Beltrão cresça e principalmente se desenvolva melhor”.

Confira o áudio na íntegra: