Em toda o país acontece o recadastramento biométrico, processo obrigatório para todos os eleitores. Na Comarca de Marmeleiro, o prazo final para ficar em dia com a justiça, encerra 27 de março. Até o momento 48%, ou seja, pouco mais de 10 mil eleitores não fizeram o recadastramento.

“A participação ainda está abaixo do esperado. Embora, os eleitores tenham sido alertados que os títulos podem ser cancelados caso não façam a biometria, o número não está dentro do que esperávamos. Já fizemos a biometria de 52% do eleitorado e falta 48%, isso significa que é muita gente que tem que comparecer”. Comenta a Chefe de Cartório Andrea Rolim de Moura.

O atendimento do Fórum Eleitoral começa às 09 horas até às 18 horas, sem fechamento para o almoço. “Para atender essa demanda contratamos mais de 15 pessoas para trabalhar na biometria”.

A comarca atende também as cidades de Renascença e Flor da Serra do Sul. O eleitor pode agendar o recadastramento através do site www.tre-pr.jus.br. No dia da biometria é necessário ter em mãos Carteira de Identidade ou qualquer documento oficial de identificação, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência. A atualização demora em média 10 minutos.