A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou que a partir de 05 de agosto, irá ampliar os voos comerciais regulares no Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso, de Pato Branco. Desse modo, os voos serão diários oferecendo agilidade de transporte, custo benefício e proporcionando assim, maior mobilidade para a região.

O Secretário de Desenvolvimento do município de Pato Branco, Osmar Braun Sobrinho, comenta que a expectativa é que as passagens fiquem mais baratas, “é normal que elas oscilem, então é importante ficar atento ao site, realizar um acompanhamento para viajar mais barato”.

Com a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), instalação dos novos equipamentos e ampliação da pista, será possível receber outros voos, “estamos nos preparando para receber também os jatos da EMBRAER que operam em Cascavel e Chapecó e que frequentemente tem que ir para Porto Alegre, porque não conseguem condições atmosféricas de pouso”, destaca.

Há a expectativa de que outras companhias possam operar no aeroporto visando atender a demanda, “uma concorrência saudável onde quem ganha é o consumidor, uma vez que entre duas ou mais companhias haverá sempre aquela disputa pelo melhor preço e serviço”.

Segundo ele, o projeto da Azul para Pato Branco esse ano, consiste em que a aeronave saia de Curitiba no final da tarde, permanecendo na cidade para levantar voo na manhã seguinte, “isso vai nos proporcionar sair daqui por volta de 8h da manhã e no final da tarde retornar para casa”.

A venda de passagens já está disponível no site www.voeazul.com.br para que a população possa se programar.

– A partir 02 de Agosto (Segunda a Sexta):

  • Saída de Curitiba às 13h15 e chegada em Pato Branco às 14h35.
  • Saída de Pato Branco às 15h05 e chegada em Curitiba às 16h25.

A companhia é a terceira maior do país, com uma frota de 134 aeronaves, mais de 10.000 Tripulantes, 860 voos diários, 104 destinos servidos e 30% do total de decolagens do país.

Confira a entrevista na íntegra: