Uma semi final diferente que nunca aconteceu na história da Taça Iguaçu, entre São Jorge e Francisco Beltrão, duas equipes que tiveram partidas diferenciadas no decorrer da Competição.

São Jorge D´oeste, começou bem vencendo o São João por 02 x 01, na sequencia não conseguiu manter o mesmo futebol, empatando outros jogos, com Dois Vizinhos em 01  x  01, e Sulina em 01 x 01. Uma equipe mais jovem com um toque de bola mais rápido, mas um time que muitas vezes da um branco e deixa o jogo como segunda opção. O horário do jogo pode ser um fator que contribua a equipe por ser mais jovem, mas atenção é fundamental.

A campanha do Francisco Beltrão começou vencendo o Chopinzinho Por 02  x  01, com um gol no ultimo minuto de pênalti, na sequencia perdeu para o Coronel Vivida por 04  x  03, em jogo bem disputado, e na ultima partida venceu o atual campeão da competição por 02 x  00. Um jogo onde a equipe teve muitos desfalques mas a força de vontade prevaleceu, a experiência de uma equipe madura também. Talvez este fator experiencia pode ser o diferencial do Beltrão neste domingo(29), uma vez que 14:00hs, o sol não ajuda a equipe e o toque de bola é o ponto mais forte do Francisco Beltrão.