O vereador, Osmar Ribeiro e sua esposa, foram apreendidos na tarde de ontem(30) no Bairro São João em General Carneiro, Sul do Paraná. Na residência do casal, policiais encontraram notas falsas de real, medicamentos contrabandeados, cerâmicas e porcelanas subtraídas de um caminhão envolvido em acidente na BR 153, no último sábado.

camiceramica
  • Compartilhe no Facebook

Foto: GDN/Cristiano Ferreira

A apreensão pela equipe da Polícia Militar no município e Serviço Reservado da Polícia Militar de União da Vitória, ocorreu após um boletim de ocorrência em que o motorista relatava que a carga seu caminhão havia sido saqueada e que ao tentar conter a ação foi ameaçado por um homem que se intitulou como chefe do grupo. Conforme o motorista, os saqueadores subtraíram aproximadamente 95% da carga de cerâmica, bem como o equipamento de tacógrafo e um equipamento de ar condicionado.

Com base nas informações, policiais se dirigiram até a casa do vereador e após diligências nas proximidades identificaram um caminhão com parte da carga furtada ainda carregada. O veiculo, de propriedade de Osmar Ribeiro, estava em frente a sua residência com as portas abertas e com produtos da carga à mostra. Outra quantidade de produtos foi localizada no pátio.

Na tentativa de recuperar outros objetos furtados na BR 153, foi realizada minuciosa busca e encontradas várias pelas de porcelana.Ainda R$ 1.100,00 reais em notas de R$ 50,00 reais falsas. Na cabeceira da cama do casal, apreendidas cartelas de medicamentos Pramil e Dimagrir, que tem venda proibida no Brasil.

Ao serem questionados sobre a origem dos produtos, a esposa do vereador relatou que estaria guardando as notas para uma terceira pessoa e que os comprimidos eram para uso próprio e de seu marido. Para finalizar o trabalho policial, vereador e sua esposa foram conduzidos para a 4ª SDP em União da Vitória juntamente com o caminhão, a respectiva carga, os medicamentos e as notas falsas. Após serem ouvidos, foi arbitrada e paga a fiança e ambos liberados.