O Governo Municipal de Rio Bonito do Iguaçu informa que está recuperando as estradas rurais em diversas localidades do município, mesmo com a escassez de recursos. Porém, as máquinas deixadas pelos operadores em algumas propriedades para continuarem o trabalho no dia seguinte, acabaram sofrendo com ação de vândalos e ladrões.

Foi constatado furto de óleo diesel, baterias, além dos consoles das máquinas terem sido danificados. A administração afirma que os danos acabam acarretando em despesas para o município, deixando muitas vezes de investir em outras áreas como educação, saúde, transporte escolar ou na própria compra de óleo diesel.

O Governo Municipal alerta a população que, caso flagre a ação dos criminosos nessas máquinas, denuncie para a polícia ligando para o 190 ou para diretamente na Prefeitura (42) 3653-1122.

O que sugere a Lei como punição:

Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. A pessoa só pode ser presa por este crime, caso seja pega em flagrante.

O cidadão tem direito a pagar fiança no valor de um a seis salários mínimos, caso contrário, pode pegar de um a três meses de detenção (dano simples).

Fonte: Assessoria prefeitura